II Bienal Internacional do Livro do Agreste em Garanhuns

Evento será realizado de 9 a 18 de maio e homenageará Dominguinhos

por Maria Eduarda Barbosa dom, 04/05/2014 - 08:58
Iggor Gomes/Divulgação II Bienal Internacional do Livro do Agreste proporciona 10 dias de literatura para o interior pernambucano Iggor Gomes/Divulgação

A cidade de Garanhuns será sede da II Bienal Internacional do Livro do Agreste, que começa dia 9 de maio e segue até o dia 18 do mesmo mês. O evento, que homenageia Dominguinhos, acontecerá na Praça Mestre Dominguinhos e reunirá mais de 100 editoras e diversos segmentos literários. No dia 9, a bienal será aberta apenas para convidados. Mas, a partir do dia 10, o público poderá conferir o evento das 10h às 22h.

A programação inclui palestras, debates, recitais, conversas literárias, intercâmbio literário-cultural e Feira do Livro.  Entre os convidados da Bienal estão a sexóloga Laura Muller, do programa Altas Horas, o poeta Jessier Quirino, o jornalista Marcelo Canellas, o escritor Raimundo Carrero e Pe. Ayrton da Fundação Terra. 

A bienal também terá uma tenda de autógrafos e espaços voltados para o público infanto-juvenil. Para homenagear Dominguinhos, a programação contará com vários debates sobre sua vida e arte. Haverá também diversos momentos de capacitação de professores, com palestras e oficinas. Além disso, os municípios de Angelim, Venturosa, Brejão, Paranatama e Garanhuns disponibilizam bônus para os professores municiais comprarem livros das editoras participantes da maior bienal do interior pernambucano.

Serviço

II Bienal Internacional do Livro do Agreste

9 de maio | 19h aberto para convidados

10 a 18 de maio | 10h às 22h aberto ao público

Praça Mestre Dominguinhos (Garanhuns)

Gratuito

COMENTÁRIOS dos leitores