'Tatuagem' na briga por vaga em lista do Oscar

Anúncio oficial do filme brasileiro que concorrerá a uma vaga no Oscar será na próxima quinta (18)

por Eduarda Esteves seg, 15/09/2014 - 10:24
Reprodução/Tatuagem Jesuita Barbosa e Irandhir Santos contracenam em Tatuagem Reprodução/Tatuagem

O longa Tatuagem, do pernambucano Hilton Lacerda, está na lista dos filmes que serão submetidos ao Ministério da Cultura para escolha do título que disputará vaga entre os indicados a Melhor Filme Estrangeiro do Oscar 2014. A ministra da Cultura, Marta Suplicy, fará o anúncio oficial a partir das 10h, na Cinemateca Brasileira, em São Paulo, na próxima quinta-feira (18).

Também estão na lista O homem das multidões, do pernambucano Marcelo Gomes, o documentário Dominguinhos, de Mariana Aydar, Duani e Eduardo Nazarian, sobre a vida do sanfoneiro pernambucano. Praia do futuro, Getúlio, O lobo atrás da porta, Hoje eu quero voltar sozinho, Entre nós, Serra Pelada, Amazônia, A grande vitória, Jogo de xadrez, Exercício do caos, O menino no espelho, A oeste do fim do mundo, O menino e o mundo, Minhocas e Não pare na pista: a melhor história de Paulo Coelho também estão na disputa.

Dos vinte filmes inscritos, dois (Faroeste Caboclo e A Coleção Invisível) não puderam concorrer por terem estreado antes da data limite estipulada pela Academia.

COMENTÁRIOS dos leitores