Garanhuns realiza II Viva Dominguinhos em abril

O evento tem como objetivo promover a cultura, através da musicalidade do sanfoneiro José Dominguinhos Moraes, falecido em julho de 2013

por Roberta Patu sex, 01/04/2016 - 15:53

O município de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, promove de 21 a 23 de abril, o ‘II Viva Dominguinhos’. O evento tem como objetivo divulgar a cultura, através da musicalidade do sanfoneiro José Dominguinhos Moraes, falecido em julho de 2013. Nesses dias, os moradores e visitantes vão poder reviver algumas musicas do artista, que serão interpretadas por vários cantores. A festividade conta com o apoio de incentivos público e privado. 

Grandes nomes da música local, regional e nacional compõem a grade de programação. Entre eles, estão Quinteto Violado, Cristina Amaral, Jorge de Altinho, Flávio Leandro, Waldonys, Dorgival Dantas, Maciel Melo, Elba Ramalho, Rogério Rangel, Flávio José, Mourinha do Forró, Forró Pesado e Kiara Ribeiro. A programação completa está disponível no portal da Prefeitura de Garanhuns. Durante o evento, acontece a intervenção urbana ‘Dominguinhos em Quadros’. Neste ano, o projeto será realizado no Casarão de Ferreira Costa, localizado na Avenida Rui Barbosa. As artes serão produzidas pelos artistas plásticos Espedito Dias e Rubens Costa.

No sábado, dia 23 de abril, haverá a caminhada, com concentração às 9h30, saindo da Praça da Fonte Luminosa em direção ao Palco Colunata. Os participantes terão, ao longo do percurso, a apresentação de bacarmateiros, grupos de xaxado e banda de pífanos. Trio Forró Pé de Serra, Associação dos Bacamarteiros de São João, banda de pífanos Esquenta Mulher de Lajedo, grupo cultural Flor de Mandacaru de Iati e grupo cultural Valentes do Forró de Garanhuns comandam a festa.

COMENTÁRIOS dos leitores