Dia Municipal do Brega é instituido no Recife

Lei foi sancionada pelo prefeito Geraldo Júlio nesta quinta-feira (19)

por Paula Brasileiro qui, 19/04/2018 - 16:59
Reprodução/Twitter A data é uma homenagem a Reginaldo Rossi Reprodução/Twitter

O prefeito Geraldo Júlio sancionou, nesta quinta (19), a lei nº 319/2017, que institui o Dia Municipal da Música Brega no calendário oficial de eventos da cidade do Recife. A data - que será comemorada em 14 de fevereiro - é uma referência ao cantor Reginaldo Rossi, nascido neste dia e aclamado como Rei do Brega pelos fãs.

O projeto de lei criado pelo vereador Wanderson Florêncio (PSC) tem o objetivo de estimular as próximas gerações a conhecer sobre as raízes da música recifense, além de combater o preconceito contra o ritmo. A data também busca homenagear o cantor Reginaldo Rossi, tido como um dos grande ícones do segmento em Pernambuco. 

Em agosto de 2017, o ritmo entrou na lista das manifestações culturais de Pernambuco. A lei nº 16.044/2017, de autoria do deputado Edilson Silva (PSOL), visava garantir que o brega estivesse presente nas programações de eventos promovidos pelo Estado. Porém, a lei encontrou certa resistência da sociedade civil e por parte de alguns gestores, como o secretário de cultura, Marcelino Granja.



COMENTÁRIOS dos leitores