Mostra Moda põe o estilo paraense de vestir em destaque

Peças criadas por alunos da UNAMA - Universidade da Amazônia serão apresentadas no Espaço São José Liberto. Evento é aberto ao público, com entrada gratuita.

sex, 15/02/2019 - 17:10
Ascom UNAMA Laboratório do curso de Moda da UNAMA Ascom UNAMA

Novos formatos, conceitos e peças serão apresentados ao público durante a Mostra Moda, desfile que lança confecções de Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs) dos alunos do curso de Moda da UNAMA - Universidade da Amazônia. O desfile será neste sábado (16), às 18 horas, no Espaço São José Liberto, localizado na Praça Amazonas. O evento é aberto ao público e a entrada é gratuita.

A Mostra Moda é realizada pelo curso de Moda desde o ano de 2012, com o intuito de apresentar as coleções de TCC dos alunos para o público em geral e interessado por moda. Em 2019, serão 30 coleções sendo desfiladas, cada uma com cerca de três looks. Ao todo, são 90 looks na passarela. Todos os trabalhos foram elaborados nos anos de 2017 e 2018. A novidade deste ano é que todos os alunos que se formaram que quiserem mostrar seu trabalho terão a oportunidade de participar.

O coordenador do curso de Moda, Fernando Hage, afirma que a Mostra Moda é uma forma de lançar novos criadores no mercado. “O evento reitera o papel do curso de Bacharelado em Moda em formar alunos criativos e inovadores para o mercado de moda local e nacional. Somos um curso que existe na cidade há 12 anos e temos a função de formar e difundir o trabalho desses alunos”, afirma.

Por Rayanne Bulhões/Ascom UNAMA

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores