Maior fábrica de Nutella no mundo suspende produção

Decisão foi tomada por 'precaução', após controles internos terem detectado 'anomalias' no nível de 'qualidade' de um produto usado na fabricação do creme de avelã e do chocolate Kinder Bueno

sex, 22/02/2019 - 07:31
Pixabay Pixabay

A empresa italiana Ferrero suspendeu "temporariamente" a produção na maior fábrica de Nutella do mundo, situada em Villers-Écalles, na Normandia, norte da França.

Segundo comunicado divulgado nesta quinta-feira (21), a decisão foi tomada por "precaução", após controles internos terem detectado "anomalias" no nível de "qualidade" de um produto usado na fabricação do creme de avelã e do chocolate Kinder Bueno.

"Podemos garantir que essa situação não diz respeito a nenhum produto atualmente no mercado e que o fornecimento a nossos clientes prossegue ininterruptamente", afirma a empresa.

A Ferrero realizará análises em sua unidade de Villers-Écalles, e os resultados devem ser divulgados até o fim da semana. A planta fabrica cerca de 600 mil potes de Nutella por dia, o equivalente a um quarto da produção mundial.

Da Ansa

COMENTÁRIOS dos leitores