No Dia da Mulher, Marina desabafa: 'Unir nossas forças'

Protagonista da novela 'O Sétimo Guardião' foi bastante elogiada pelos internautas ao celebrar a data

por Paulo Uchôa sex, 08/03/2019 - 08:47

A atriz Marina Ruy Barbosa, a Luz da novela "O Sétimo Guardião", usou as redes sociais para publicar um texto relacionado ao Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta sexta-feira (8). No Instagram, a ruiva desabafou sobre a força e a importância da mulher, pedindo que uma não ataque a outra.

"Esse dia existe para relembrar nossas conquistas sociais, políticas e culturais ao longo dos anos (Tudo bem que ainda falta muito, mas...). E pra relembrar também o quanto devemos unir nossas forças. Uma das coisas que eu aprendi com o feminismo é não atacar outra mulher, mesmo até que ela faça isso comigo. O que nós precisamos fazer é parar de nos culpar. É acreditar na irmandade e solidariedade entre mulheres", declarou.

Marina, que se viu no meio do furacão com o fim do relacionamento dos atores José Loreto e Débora Nascimento, recebeu diversos elogios dos internautas. "Que inteligência e elegância! Feliz dia para todas nós", comentou uma das seguidoras da atriz na postagem. 

Confira a publicação:

Visualizar esta foto no Instagram.

Oito de março é o dia da mulher. Mas muitas vezes a gente passa por essas datas sem nem entender direito, até porque tudo hoje em dia acaba indo por um viés comercial e superficial. Esse dia existe para relembrar nossas conquistas sociais, políticas e culturais ao longo dos anos. (Tudo bem que ainda falta muito, mas...) E pra relembrar também o quanto devemos unir nossas forças. Vamos desaprender o que a sociedade ensinou sobre as mulheres. Precisamos juntas desconstruir essa rivalidade que criaram entre nós. Comece por VOCÊ a mudança que quer ver em outra mulher. Hoje em dia, uma das coisas que mais penso antes de dizer algo sobre outra é que quando eu atinjo uma mulher estou automaticamente me atingindo. Não seja uma mulher opressora. Com certeza o falar é mais fácil do que o agir. Colocar em pratica atitudes feministas diante de uma sociedade que TODOS os dias propaga a rivalidade e competitividade entre as mulheres não é fácil. Mas é um esforço diário, e olhar atento pra todas as atitudes que temos. Devemos ter atenção, ninguém sabe a dor que a outra sente, problemas, angústias, cobranças... Antes de acusar, julgar, expor, procure saber, vá atrás da verdade, pois suas atitudes e comentários podem trazer um mal irreversível pra outra mana. Uma das coisas que eu aprendi com o feminismo é não atacar outra mulher, mesmo até que ela faça isso comigo. O que nós precisamos fazer é PARAR DE NOS CULPAR. É acreditar na irmandade e solidariedade entre mulheres. Em uma sociedade que estimula a competição entre nós, a SORORIDADE vai na contramão desse conceito. #juntassomosmaisfortes #8M #feminist

Uma publicação compartilhada por Marina Ruy Barbosa (@marinaruybarbosa) em

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores