Carnaval 2019 de Bezerros ganha minedocumentário

Mascarados, Papaguns e foliões anônimos são os destaques

por Stefannia Cardoso qua, 13/03/2019 - 18:44

O Carnaval 2019 de Serra Negra, localizada no município de Bezerros, agreste de Pernambuco, está em destaque no minedocumentário “Papangu, o Sonho de não ser reconhecido”, realizado pelo multiartista Carlos Vasconcelos e está em exibição em seu canal do Youtube.

Com cinco minutos de duração, o minedocumentário com áudio e legendas (bilíngue) promete apresentar as diversas caracterizações da manifestação, além da ligação da população com a festa e a própria mobilização da cidade de Bezerros e dos foliões para a construção desde Carnaval que eles consideram o maior de Pernambuco. 

A produção foi resultado do Carnaval 2019. Segundo Carlos Vasconcelos o minedocumentário dá destaque para a beleza na tradição na Serra Negra, com a ideia de registrar a mobilização anual na cidade de Bezerros, que promove um desfile único de mascarados e de papaguns, as filmagens foram realizadas filmagens no período de ebulição da festividade no Carnaval com depoimentos de alguns desses personagens anônimos que fazem parte da festa.

"Neste dia, toda a cidade e Zona Rural ganham as ruas caracterizados da melhor forma possível e participam dessa festa, que envolve desfile e concurso, com a certeza de que não serão reconhecidos. E esta é uma forma de entender e prestigiar esse  incrível trabalho e processo de criação que une e envolve pessoas distintas da região, de diversas classes e campos de trabalho, seja escritório e comercio, seja agricultura, em um mesmo propósito", destaca Carlos Vasconcelos. 

 Confira o curta “Papangu, o Sonho de não ser reconhecido”:

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores