Dia do Artesão é comemorado com arte e música no Recife

Data celebrada na próxima terça (19), terá grande programação no Centro de Artesanato de Pernambuco

por Paula Brasileiro qui, 14/03/2019 - 18:31
Rafael Bandeira/LeiaJáImagens/Arquivo A festa acaba com música no Som na Rural Rafael Bandeira/LeiaJáImagens/Arquivo

Na próxima terça (19) é celebrado o Dia do Artesão. Para comemorar a data, o Centro de Artesanato de Pernambuco, localizado no Marco Zero, Bairro do Recife, vai promover uma programação especial, a partir das 10h30.

Pela manhã, será realizada a assinatura do convênio entre o ProRural e  Grupo de Associados de Produção Artesanal de Pernambuco (GRAPA), com a participação do SEBRAE. Pela tarde, um bate-papo entre os participantes discutirá os desafios da política de promoção do artesanato no estado, com a participação da Vice-Governadora de Pernambuco, Luciana Santos, e da primeira-dama, Ana Luiza Câmara.

Os mestres Lourenço, Saúba, Josa e os artesãos Manu de Baé, Edineleia Zeidler e Maria Cristina, vão realizar a demonstração de algumas técnicas aplicadas na criação de suas peças, como brinquedos populares, mamulengos, cerâmicas e esculturas de madeira, durante todo o dia. Às 16h30, o Som na Rural, de Roger, estaciona no Marco Zero e comanda a festa, até às 19h, com apresentações de coco e ciranda.  

Serviço

Dia do Artesão

Terça (19)  | 10h30

Centro de Artesanato de Pernambuco (Marco Zero, Bairro do Recife)

Gratuito

COMENTÁRIOS dos leitores