Mostra na UFPE expõe desenhos de crianças carentes

Cerca de 300 ilustrações poderão ser vistas na Galeria Capibaribe

por Lídia Dias seg, 18/03/2019 - 11:54
Divulgação Participaram do projeto alunos entre 5 e 14 anos Divulgação

 A partir desta segunda-feira (18), cerca de 300 ilustrações feitas por jovens e crianças carentes poderão ser vistas na Galeria Capibaribe, no hall do Centro de Artes e Comunicação (CAC) da Universidade Federal de Pernambuco, na Várzea. Os desenhos da mostra “Desenho na Infância: o lúdico, a comunicação e a expressão infantil” foram feitos pelos alunos, de 5 a 14 anos, do Movimento Pró-Criança.

A exposição foi idealizada pela educadora Ana Paula Araújo e traz um recorte do universo infantil, onde são revelados sonhos, dúvidas e medos. O projeto é fruto de dois anos de pesquisa e envolveu 321 jovens da Unidade Piedade do Pró-Criança, em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife. De acordo com Ana Paula, muitos trabalhos foram fundamentais no atendimento psicossocial das crianças envolvidas.

A mostra será exibida até o dia 28 de março e a entrada é gratuita. Nesta terça-feira (19), os artistas mirins também visitarão a galeria para receber os convidados pela manhã, das 9h30 às 10h30, e à tarde, a partir das 14h30.

Serviço

Exposição “Desenho na Infância: o lúdico, a comunicação e a expressão infantil”

Galeria Capibaribe (Centro de Artes e Comunicação da UFPE, bairro da Várzea – Recife)

De 18 a 28 de março

Entrada gratuita

Informações: (81) 3474.8979

COMENTÁRIOS dos leitores