'Paixão de Cristo de José Pimentel' já tem novo endereço

Espetáculo ganhou guarida na cidade de Olinda. Notícia foi divulgada pelo Facebook da montagem

por Paula Brasileiro seg, 08/04/2019 - 16:44
Rafael Bandeira/LeiaJáImagens/Arquivo O espetáculo trará, novamente, Hemerson Moura no papel de Jesus. ele foi preparado por José Pimentel em 2018 Rafael Bandeira/LeiaJáImagens/Arquivo

A celebração da Semana Santa em 2019 vai ganhar duas novidades. Além de um espetáculo repaginado no tradicional palco do Marco Zero, intitulado Jesus Luz do Mundo, a cidade vizinha da capital pernambucana, Olinda, também será destino para aqueles que não dispensam ver a trajetória final de Jesus no teatro. A Paixão de Cristo de José Pimentel será encenada em solo olindense.

A notícia foi divulgada, nesta segunda (8), através do Facebook da montagem produzida por Lilian Pimentel, filha do falecido ator e diretor que por 40 anos encenou a Paixão - destes, mais de 20 sob o título de Paixão de Cristo do Recife, tendo sido realizada no Estádio do Arruda e na Praça do Marco Zero. Após seu falecimento, em agosto de 2018, o espetáculo chegou a ser disputado na justiça entre Lilian e a Associação dos Produtores de Artes Cênicas de Pernambuco (Apacepe) e foi incógnita quanto a sua realização.

O enigma acabou em dois espetáculos. O da Apacepe ganhou apoio da Prefeitura do Recife e será realizado no tradicional palco do Marco Zero, já o de Lilian Pimentel, que dá continuidade ao legado do pai, estreia em novo local, em 2019. A notícia foi comemorada no Facebook da montagem: "Estamos em festa. Não perdemos espaço. Mas Olinda nos abraça com todo seu encanto. O nosso espetáculo agora ficará ainda mais rico".

Segundo o site Observatório de Olinda, o espetáculo, este ano intitulado Paixão de Cristo de José Pimentel, será encenado na área externa da Igreja do Carmo, no Sítio Histórico, entre os dias 18 e 21 de abril. Ainda de acordo com a página, uma grande estrutura está sendo idealizada, com fogos de artifício, telões de led e novidades para a apresentação.

 

COMENTÁRIOS dos leitores