Ingrid Guimarães lança 'De Pernas Pro Ar 3' no Recife

'Tem muita coisa minha, tem cenas que eu vivi', afirmou a atriz, em entrevista ao LeiaJá

por Paulo Uchôa qua, 10/04/2019 - 09:02
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens Ingrid Guimarães interpreta a workaholic Alice Segretto em 'De Pernas Pro Ar 3' Paulo Uchôa/LeiaJáImagens

Humor, independência e romantismo são os principais pilares que fazem parte do filme "De Pernas Pro Ar 3". Nesta terça-feira (9), no Shopping RioMar, Zona Sul do Recife, foi realizada a pré-estreia da comédia com a presença da atriz Ingrid Guimarães.

Em entrevista ao LeiaJá, Ingrid, intérprete da workaholic Alice Segretto, falou um pouco sobre a continuação do filme. "Eu acho que a gente conseguiu fazer um produto que é diferente do 1 e do 2, mas ao mesmo tempo temos novamente os personagens das outras histórias e a mesma ideia. Ele está lindo, bem produzido, engraçadíssimo, sem contar que é também profundo e romântico. As pessoas se identificam", explica.

Sempre dividida entre a família e o sucesso internacional da Sex Delícia, a personagem de Ingrid no terceiro longa da franquia enfrenta uma invenção que abala a sua estrutura como empresária. Abordando os brinquedos sexuais nas histórias passadas, que foram coelho e polvo, um óculos de realidade virtual agita a vida de Alice nesta produção.

"Muitos jovens estão se relacionando por Facetime. O sexo hoje está na internet. Então, para mim, essa é a grande sacada do filme: 'Para onde foi o sexo?'", disse Ingrid, ao revelar a dica que o escritor Paulo Cursino deu para retratar no longa. Questionada se a protagonista tem algo seu fora das telonas, a atriz é direta. "Nesse filme eu assino o roteiro, então tem muita coisa minha, tem cenas que eu vivi. Essa personagem tem dez anos na minha vida e de todas da minha carreira é a que eu mais me identifico sem dúvida nenhuma".

Dirigido por Júlia Rezende, o filme intensifica a força de vontade da mulher e, ao mesmo tempo, foca na sentimentalidade do público masculino. Bruno Garcia, que dá vida ao arquiteto João, marido de Alice, contou para o LeiaJá que tem uma semelhança com o seu personagem. "Eu tenho o lado feminino dele. Estamos vivendo um momento em que os homens precisam desenvolver, soltar mais esse lado feminino para poder conseguir um encaixe mais harmônico na nossa sociedade", pontua.

Estreando em todos os cinemas do Brasil nesta quinta-feira (11), "De Pernas Pro Ar 3" conta também com as interpretações de Denise Weinberg, Cristina Pereira, Samya Pascotto e Eduardo Melo, além das participações especiais de Cauã Reymond, Maria Paula, Cláudia Mauro e Stepan Nercessian. 

Lançado em dezembro de 2010, o primeiro filme da franquia reuniu quase 4 milhões de espectadores, desbancando na primeira semana de exibição as produções americanas "Django Livre", "O Hobbit: Uma Jornada Inesperada" e "A Viagem", essa última com Tom Hanks e Halle Barry no elenco.

COMENTÁRIOS dos leitores