Filha de José Pimentel dá detalhes da Paixão em Olinda

Espetáculo será montado no Sítio Histórico da cidade vizinha ao Recife, com grande estrutura

por Paula Brasileiro qui, 11/04/2019 - 15:33
Foto: Paula Brasileira/LeiaJáImagens No papel principal, Hemerson Moura, ator escolhido e preparado por Pimentel, em 2018 Foto: Paula Brasileira/LeiaJáImagens

 Na tarde desta quinta (11), a produtora Lilian Pimentel e parte da equipe do espetáculo Paixão de Cristo de José Pimentel falaram, em coletiva de imprensa, sobre a montagem de 2019. A grande novidade deste ano é a realização da peça em novo endereço, na Praça do Carmo, em Olinda, entre os dias 18 e 21 de abril, sempre às 20h. Também esteve na coletiva o prefeito de Olinda, Professor Lupércio.

O novo local para o espetáculo apareceu após meses de incerteza acerca da realização da Paixão nesta temporada. Saída de uma briga judicial com a Apacepe, a produtora Lilian Pimentel foi convidada para levar a montagem para Olinda, após a Prefeitura do Recife ceder o Marco Zero, onde o evento vinha sendo realizado há mais de 10 anos, para que a Apacepe realizasse a sua Paixão, intitulada, Jesus, a Luz do Mundo.

Abrindo a coletiva, o prefeito de Olinda, Professor Lupércio, deu as boas vindas ao evento - realizado pela primeira vez na cidade -, e falou da importância de recebê-lo: "A gente se sente muito honrado por toda a história da Paixão de Cristo pro nosso Estado. Olinda vai estar em festa, vai ser um momento importantíssimo para a cidade, para o turismo e a economia. Estamos de braços abertos, nos sentimos muito honrados por ter dado essa alegria não só aos pernambucanos como aos turistas, mas exclusivamente, aos olindenses".

Para a edição 2019 da Paixão de Cristo produzida pela herdeira de José Pimentel - ator e diretor que viveu Jesus Cristo nos palcos por 40 anos e fakeceu em 2018 -, terá a montagem de Pimentel preservada e relida, mas com concepção de seu novo diretor, José Francisco Filho.

No papel principal, Hemerson Moura, ator escolhido e preparado por Pimentel, em 2018, acompanhado por Stella Maris Saldanha (Maria); Gabriela Quental (Maria Madalena); Moisée Neto (Pilatos); e Will Menezes (Judas), entre outros. Emocionada, Lilian Pimentel revelou que levar a montagem para Olinda era algo que estava nos planos do pai: "Ele (José Pimentel) já havia feito partes (do espetáculo) aqui, mas era um sonho dele fazer uma Paixão inteira aqui".

A produtora agradeceu a "acolhida" da prefeitura local e disse sentir ser uma homenagem ao ator que ficou consagrado à frente do espetáculo. Ela também se mostrou animada com a nova 'casa' da Paixão e disse que pretende ficar: "Só saio daqui agora se o senhor mandar", disse em tom de brincadeira para o prefeito. A Praça do Carmo receberá uma grande estrutura para a realização do espetáculo. Será montado um palco de 48 metros, dois telões e mil cadeiras para o público. O evento é aberto ao público.

LeiaJá também

Recife tem 'nova Paixão de Cristo' apoiada pela Prefeitura

Produção da Paixão de Cristo de Pimentel se diz 'roubada'

Sem Pimentel, Paixão de Cristo do Recife corre sério risco

COMENTÁRIOS dos leitores