Ingrid Guimarães: 'As pessoas demonizaram a Lei Rouanet'

Para a atriz, lei é de grande importância para o cenário cultural

por Paulo Uchôa ter, 23/04/2019 - 11:46
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo Ingrid Guimarães opinou na rádio Jovem Pan sobre as mudanças da Lei Rouanet Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

A atriz Ingrid Guimarães, que atualmente está em cartaz nos cinemas com o filme "De Pernas Pro Ar 3", participou do programa "Pânico" na rádio Jovem Pan, nesta segunda-feira (22). Na entrevista, a atriz criticou as pessoas que não concordam com o incentivo da Lei Rouanet.

"As pessoas demonizaram a Lei Rouanet e sem saber a importância que ela tem. A verdade é essa. Quando a Lei Rouanet acabar, se é que ela vai acabar, você vai ver como a cultura vai parar nesse país", opinou, afirmando na conversa com Emílio Surita que a lei deve ser repensada.

Ao ser perguntada se a lei havia sido desmoralizada, Ingrid não titubeou: "Esculhambaram sem informação suficiente. Acho que a Lei Rouanet tem que ser revista, sim, tem que melhorar a lei, tem algumas falhas, sim. Eu acho que o pequeno artista fica um pouco desprezado, porque as empresas não querem colocar dinheiro em um artista desconhecido. Eu fui essa artista e vivi isso, mas não é o caso de acabar com a Lei Rouanet".

Nesta quarta-feira (24), as mudanças da Lei Rouanet, que passará a se chamar Lei de Incentivo à Cultura, serão publicadas no Diário Oficial da União. Entre as novas regras, uma em especial que chama a atenção dos artistas é a redução do valor para a captação de recursos, que caiu de R$ 60 milhões para R$ 1 milhão. 

COMENTÁRIOS dos leitores