Exposição mostra detalhes da produção do Galo da Madrugada

'Do Suor ao Êxtase' apresenta, através de diversas linguagens, detalhes do Galo de 2019

por Paula Brasileiro qui, 02/05/2019 - 18:07
Rafael Bandeira/LeiaJáImagens/Arquivo A mostra fica em cartaz até junho Rafael Bandeira/LeiaJáImagens/Arquivo

As memórias recentes daquele que é considerado o maior bloco de Carnaval do mundo, o Galo da Madrugada, são tem da exposição Do Suor ao Êxtase. Em cartaz, até o final de junho, no Sinspire, a mostra reúne obras de diferentes linguagens artísticas que abordam detalhes e a percepção daqueles que fazem a festa acontecer.

Na exposição, vídeo, fotografia, cenografia, poesia e moda revelam o olhar sócio-político dos artistas convidados. As obras foram produzidas em 2019 e estão expostas 30 fotografias e partes gigantes da escultura do Galo Artesão, produzido por Leopoldo Nóbrega. A instalação cenográfica conta ainda com as Joias do Galo, pêndulos pintados com argila líquida do Alto do Moura e parte da roupa do Galo confeccionada em jeans com 50% dos materiais coletados no Polo de Confecção de Pernambuco.

Dentre os fotógrafos participantes da mostra estão Anderson Stevens, Danielle Pires, Filipe Ramos, Paulo Romão, e Rogaciano Nunes; além dos expositores Arquimedes Santos, Bismarck Passos, Isabela Araujo, Saulo de Queiroz, Zeno Albuquerque e Tiago Sant’Ana. A mostra fica em cartaz até o final do mês de junho.

Serviço

Mostra Do Suor ao Êxtase

Até junho

SinsPire Cultural (Praça do Arsenal)

COMENTÁRIOS dos leitores