Cerveja com glitter quer derrubar o sexismo da indústria

Bebida tem feito sucesso nos bares dos Estados Unidos e da Austrália

por Paula Brasileiro sex, 03/05/2019 - 16:45
Reprodução/Instagram A cerveja 'com brilho' está virando tendência no exterior Reprodução/Instagram

Uma nova tendência do mundo cervejeiro está fazendo sucesso nos bares dos Estados Unidos e da Austrália. A cerveja com glitter está sendo comercializada nesses lugares para deixar a bebida mais atraente e, além disso, combater o sexismo presente na indústria.

A bebida é produzida com glitter comestível, que dissolve após algum tempo depois do contato com outros líquidos. O 'brilho' é adicionado diretamente no copo, para evitar sujar os canos por onde a cerveja é servida, e é preciso mexer regularmente o líquido para que o ingrediente não acumule no fundo do copo.

A cervejeira Erica DeAnda, dos Estados Unidos, disse em entrevista ao site Munchies que o glitter destaca ainda mais a bebida além de ser divertido.Para ela, a estratégia ajuda a combater o estereótipo de que a cerveja seja uma bebida masculina, uma vez que o produto é destinado a todo o público. "Até mesmo homens curtem a cerveja de glitter. Em vez de apenas beberem e irem embora, com o glitter na bebida as pessoas ficam admiradas, tiram fotos, chamam os amigos, é incrível", disse.  





 

COMENTÁRIOS dos leitores