Fashion Revolution reforça ações de moda consciente

Em Belém, evento internacional teve semana dedicada à conscientização sobre reciclagem e consumo alternativo, por meio de exposições e oficinas

sex, 03/05/2019 - 10:49

A UNAMA - Universidade da Amazônia participou, entre os dias 23 e 25 de abril, da quarta edição da Semana Fashion Revolution, no campus Alcindo Cacela. O evento ocorre em 100 países, focando no consumo consciente e visando despertar a conscientização sobre o mercado de moda e seu impacto ambiental e social.

Em Belém, a Fashion Revolution mobiliza profisisonais e estudantes de moda desde 2016, organizada por docentes e acadêmicos. Segundo o coordenador do curso de Moda da UNAMA, Fernando Hage, as atividades são bem práticas. “Nós realizamos algumas ações e temos uma exposição com o titulo 'Eu desenhei suas roupas', assim como um bazar de troca de camisetas, fazendo com que as pessoas pensem em formas alternativas de consumo”, disse o coordenador.

Rafaela Silva, professora, destacou a importância da customização. “O intuito da gente é reaproveitar alguma peça que temos em casa, pegar uma roupa velha e esquecida no guarda-roupa e fazer com que a galera possa customizar”, disse a professora.

Sara Magno, aluna do curso de Moda, disse que desenha des criança, inspirada na tia. “A minha inspiração não é só nessa área de bordado, eu desenho desde criança e minha grande inspiração para começar tudo isso foi a minha tia. É uma coisa que vem desde a infância, e essa oficina é para eu aprimorar mais”, finalizou.

Por Ramon Almeida.

COMENTÁRIOS dos leitores