Trabalho não remunerado para Duda Beat vira confusão

Projeto que convocava mulheres para produzir um clipe para a cantora, sem pagamento, causou revolta nas redes sociais

por Paula Brasileiro sex, 03/05/2019 - 15:09

A cantora Duda Beat se envolveu em uma confusão nas redes sociais. Uma campanha para gravar seu próximo videoclipe, produzida pela Spcine, recrutava mulheres profissionais da área do audiovisual para realizar o trabalho, porém sem remuneração. As críticas dos seguidores foram tantas que a campanha foi retirada do ar.

Na convocatória, publicada na página da produtora Spcine, o projeto era explicado como uma busca por "quatro novos talentos femininos". A campanha estava sendo feita em parceria com o Music Video Festival e uma outra produtora, a Stink Filmes, e anunciada como m-v-f future talents. "As vencedoras receberão uma ajuda de custo para a participação no projeto em São Paulo, mas não serão remuneradas pelas funções desempenhadas". O comunicado dizia ainda que a ação seria "urgente e necessária" pois "ainda existe um abismo entre o número de filmes dirigidos por homens e mulheres; algo precisa ser feito para corrigir isso".

Diante das críticas à ação, a Spcine decidiu suspender o projeto e promover uma roda de diálogo com o público e as diretoras da instituição para pensar em melhorias para o m-v-f future talents. Nas redes sociais estão sendo compartilhados dois prints que teriam sido postagens de Duda Beat. No primeiro, a cantora diz que já trabalhou "por amor" várias vezes e que esta seria uma oportunidade para outras mulheres fazerem o mesmo. Na outra, a artista diz que decidiu não participar mais da ação e pede para que as pessoas procurem a Spcine para quaisquer esclarecimentos.

COMENTÁRIOS dos leitores