Anime Geek 2019 reúne fãs e cosplayers em Ananindeua

Evento foi realizado na UNAMA, na rodovia BR-316, Região Metropolitana de Belém, e empolgou os amantes da cultura nerd

ter, 07/05/2019 - 16:50

Embed:

O Anime Geek 2019, evento que reúne amantes da cultura nerd, ocorreu nos dias 4 e 5 de maio, na UNAMA Ananindeua. Estiveram presentes Damiani, youtuber; Carlos Campanile, dublador; e a cantora Isis Vasconcellos.

Segundo Douglas Nogueira, coordenador do evento, o Anime Geek 2019 foi um sucesso. “A gente está numa megaestrutura, que é a UNAMA Ananindeua. Quando postamos nas redes sociais que o evento seria aqui, todo mundo pirou. Superou o que a gente estava imaginando. As proporções foram gigantescas. O público adorou essa nova mudança”, detalhou o coordenador.

Rafaela Couto, cosplayer há 10 anos, contou sobre sua experiência. “O cosplay me ajudou a sair da depressão”, disse a jovem, que considera o hobby sua motivação para viver.

O evento teve Concurso de Cosplay, Labirinto do Terror e sala Just Dance, além de lojas de produtos geek, quadrinhos japoneses e acessórios. Quem participou também pôde visitar o estúdio de tatuagem Casarão Ink, primeiro estúdio de tatuagem a participar desse tipo de evento.

A diretora-geral da UNAMA Ananindeua, professora Tamara Damasceno, destacou a importância do apoio da universidade ao Anime Geek. Segundo ela, a instituição tem se dedicado a iniciativas que possam alinhar suas atividades com o público jovem. "Perceber o cenário é entender que este público também faz parte do imaginário da UNAMA. A UNAMA Ananindeua quer ter uma outra roupagem, jovem, antenada. Ela também pode ser um espaço de partilha de tendências e cultura, pois isso faz parte da realidade dos alunos da universidade e cada vez mais queremos que nossos alunos se reconheçam por meio de práticas", assinalou Tamara.

Por Sarah Barbosa.

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores