Semana de Moda de Nova York não terá mais sete dias

O evento, que tradicionalmente começava na quarta-feira à noite, agora terá início na sexta

qui, 09/05/2019 - 16:22
ANGELA  WEISS O estilista Tom Ford, presidente do Sindicato Americano da Moda a partir de junho, com a atriz Gemma Chan, no jantar de gala do Met, em Nova York ANGELA WEISS

A Semana de Moda de Nova York vai passar a durar cinco dias, em vez de uma semana, anunciou nesta quinta-feira (9) o Sindicato Americano da Moda (CFDA), como os profissionais do setor pediam há várias temporadas, para dar um novo impulso ao evento.

O evento, que tradicionalmente começava na quarta-feira à noite, agora terá início na sexta. A próxima edição começará em 6 de setembro e irá até quarta, dia 11.

Após várias temporadas, a Fashion Week de Nova York atravessa um momento difícil, marcado principalmente pela deserção de muitos designers, desde Tommy Hilfiger, Zac Posen, Altuzarra e Alexander Wang, até Thom Browne e Virgil Abloh.

A decisão "não é apenas para a indústria (da moda) e profissionais dos Estados Unidos, mas também a mudança necessário para globalizar mais a Semana de Moda de Nova York", afirmou a CFDA em site.

Esta mudança, que atende a um pedido do setor, traz a marca do novo presidente da CFDA, o designer americano Tom Ford, que assumirá o cargo oficialmente até 1 de junho, mas já começou a trabalhar.

Em sua conta no Twitter, o sindicato explicou que "Tom Ford e o CFDA" tinham decidido ajustar o calendário do evento semestral.

COMENTÁRIOS dos leitores