Roteiro:escolha o restaurante que mais combina com sua mãe

Restaurantes do Recife prepararam menus especiais para celebrar o Dia das Mães, neste domingo (12). Confira

por Paula Brasileiro sab, 11/05/2019 - 12:10

Neste domingo (12), data em que é celebrado o Dia das Mães, que tal levar a sua mãe para um almoço especial? Alguns restaurantes do Recife prepararam menus especial para que as famílias possam comemorar este dia com boa comida e um bom momento juntos. Confira esse roteiro e escolha onde levar a mamãe.

Restaurante Leite

O chef Bigode preparou um menu com opções variadas de entradas, pratos principais e sobremesas. Para a entrada, as sugestões são Panqueca de Lagosta, Iscas de Carne de Sol Acebolada e Camarão Crocante com Molho Agridoce. Para o prato principal, há sete opções, entre elas, o Camarão a Marta Rocha (Camarão ao creme gratinado com linguine e catupiry) e a Lagosta Especial (Lagosta grelhada com molho de manteiga e arroz de ervilhas frescas). Já para a sobremesa, as mamães poderão escolher entre Trufa de Morango, Torta de Limão e Leite Creme e a tradicional cartola.

Serviço

Restaurante Leite

Praça Joaquim Nabuco, 147 - Santo Antônio

A partir das 11h

32247977 ou 98853-3277

Chiwake

O restaurante especializado em comida peruana preparou um prato especialmente para a data. O prato serve duas pessoas e conta com camarões gratinados sobre espaguete em salsa huancaina (creme de queijo com gengibre) e alho poró crocante.

Serviço

Chiwake

Rua da Hora, 820 - Espinheiro

Das 12 às 17h

3423-1529

Chicama

A receita do Chicama para o Dia das Mães conta com salmão gratinado em salsa cremosa de tomates secos e alcaparras acompanhado por bolinhos de batata com macaxeira e fios de legumes crocantes. A criação é assinada pelo chef Biba Fernandes.

Serviço

Chicama

Av. Eng. José Estelita, s/n - cabanga

Das 12h às 17h

99185-4177

Ponte Nova

A sugestão do chef Joca Pontes, do restaurante Ponte Nova, é o Magret Mundi. O prato consiste em um magret de pato grelhado ao molho de tamarindo com laranja, amendoim torrado, pastel de vegetais ao vapor com cogumelos sobre quibebe de jerimum.

Serviço

Ponte Nova

Rua do Cupim, 172 - Graças

3327-7226

Vila Cozinha de Bistrô

O restaurante especializado na culinária francesa destaca para o Dia das Mães o Risotto de Camarão. O prato é composto por arroz arbóreo com camarões ao creme de ervas com brócolis, vagem, abobrinha e queijo parmesão, finalizado com calda de damasco e amêndoas torradas.

Serviço

Villa Cozinha de Bistrô

Área Gourmet, Piso L1 do Shopping Tacaruna

Chalé.92

O Chalé.92 vai oferecer um 'menu premium' para o buffet neste domingo. Entre as opções se destacam a cioba recheada com farofa de camarão e abacaxi, salmão ao molho siciliano e musseline de couve-flor, camarão ao thermidor e a picanha grelhada com musseline de mandioquinha.

Serviço

Chalé.92  

Rua das Pernambucanas, 92 - Graças

Das 11h30 às 15h

99765-7109

Outback Steakhouse

Já o Outback Steakhouse preparou uma surpresa diferente. As mães que foram almoçar com os filhos, neste domingo, serão presenteadas com uma ecobag customizada. As cores do acessório representam o pôr do sol do deserto da Austrália e os tons terrosos daquela região.

Serviço

Outback Steakhouse

Shoppings Recife e RioMar

3035-0930 e 3040-3886

Via Del Mare Restaurante - Bristol Recife Hotel

No Bristol, as mães encontrarão um buffet livre. Entre as opções, haverá saladas, carnes, peixes e frangos. Para a sobremesa, tortas de limão, chocolate, doce de leite, pudim, doce de banana e de abacaxi. Além disso, as famílias poderão curtir o show do cantor Luca de Melo.

Serviço

Via Del Mare Restaurante - Bristol Recife Hotel

Rua Maria Carolina, 661 - Boa Viagem

989256133

 

COMENTÁRIOS dos leitores