Pernambucano celebra sua arte com exposição '1966'

Carlos Pragana reúne mostra de 30 telas criadas em diversas fases no seu novo ateliê

dom, 19/05/2019 - 09:15
Divulgação Carlos Pragana trabalha com pinturas, esculturas, colagens, desenhos, serigrafia e fotografia Divulgação

O artista plástico Carlos Pragana faz uma retrospectiva de cinco décadas de pintura em sua nova exposição, de 24 de maio a 30 de junho, no Pina, Zona Sul do Recife. Batizada de "1966", a mostra, organizada pelo arquiteto Diogo Viana, reúne alguns de seus principais trabalhos, com 30 telas que vão reviver as diversas fases do artista pernambucano, começando pelo seu primeiro quadro, pintado em óleo sobre papel, no ano de 1966. 

A linha do tempo segue com as obras das principais exposições de Pragana ao longo de sua carreira, entre elas, desenhos, acrílicos sobre tela e, mais recentemente, colagens. O vernissage da mostra será comemorado por diversos amigos e familiares de Pragana, em um grande encontro entre artistas de diferentes gerações.

Com a exposição "1966", o público será apresentado ao novo ateliê de Pragana, que tem projeto assinado pelo arquiteto Carlos Fernando Pontual. Com 160 metros quadrados, o local possui salas de exposição e de trabalho, onde o artista plástico costuma criar as suas telas.

Serviço

Exposição "1966", de Carlos Pragana

De 24/05 a 30/06 | 14h às 18h

Ateliê Carlos Pragana - Rua Gago Coutinho, 500, Pina 

Entrada gratuita

*Da assessoria

COMENTÁRIOS dos leitores