MAMAM sedia curso de iluminação cênica para mulheres

Atividade será ministrada pela iluminadora Natalie Revorêdo

por Lídia Dias seg, 20/05/2019 - 13:57
Divulgação/André Sidarta Serão disponibilizas três vagas gratuitamente Divulgação/André Sidarta

De 27 a 31 de maio, o Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães (Mamam) sedia o “Curso de Iluminação Cênica para Mulheres: Empoderamento dos termos técnicos na prática artística”, ministrado pela iluminadora Natalie Revorêdo. O público-alvo são mulheres (cis, trans, diversas) a partir dos 18 anos.

De acordo com Natalie, a atividade gera o fortalecimento e o entendimento sobre os conceitos técnicos da iluminação, possibilitando um diálogo entre as participantes com as coordenações de palco, teatros, casas de shows, outros. “É mais evidenciado a figura masculina nesses espaços. Ver muitos homens nas funções técnicas não se torna um empecilho, mas sim uma usina geradora de energia, nutrindo as mulheres cada vez mais de que esse lugar técnico às compete também, ocupando-os”, explica a iluminadora.

A inscrições podem ser realizadas através da Sympla e o investimento é de R$200. Três vagas serão ofertadas gratuitamente, sendo uma social (para mulher de baixa renda), uma de autodeclaração (para candidatas indígenas e negras) e uma para mulher trans.

Serviço

Curso de Iluminação Cênica para Mulheres: Empoderamento dos termos técnicos na prática artística

de 27 a 31 de maio | 15h às 18h

Museu de Arte Moderna Aloisio Magalhães (Mamam) (Rua da Aurora, 265, Boa Vista) 

R$ 200

*com informações da assessoria

COMENTÁRIOS dos leitores