Mostra de Cinema Esloveno entra em cartaz no 'Museu'

Cinema da Fundação Joaquim Nabuco recebe a exibição de oito filmes da Eslovênia

por Paula Brasileiro ter, 21/05/2019 - 19:32
Divulgação A programação conta com oito filmes Divulgação

Uma parceria entre a Fundação Joaquim Nabuco e a Embaixada Eslovênia no Brasil, além do consulado do país em Pernambuco, vai promover a Mostra de Cinema Esloveno, no Recife. O evento começa na próxima quarta (22), no Cinema do Museu, e contará com a exibição de outo filmes. A entrada é gratuita.

Abrindo a mostra, na quarta (22), às 20h, será exibido o filme O inimigo da turma, de Rok Bicek, que em 2014 foi selecionado como representante da Eslovênia à edição do Oscar daquele ano. A produção é inspirada em eventos que ocorreram na escola secundária do diretor e conta a história de jovens que se unem contra um professor após uma colega de sala se suicidar.

Também estão na programação os filmes Feliz para morrer, de Matevž Luzar, Ivan, de Janez Burguer,  Siska Deluxe, de Jan Cvitkovic, Pânico, de Barbara Zemljic, Fazendo da nossa maneira, de Miha Hočevar, Uma viagem, de Nejc Gazvoda, e Sonata Silenciosa, de Janez Burguer. A mostra é gratuita e segue até o domingo (26) e a programação pode ser vista na internet.

Serviço

Mostra de Cinema Esloveno

Quarta (22) a domingo (26)

Cinema do Museu (Av. Dezessete de Agosto, 2187 - Casa Forte)

Gratuito

 

COMENTÁRIOS dos leitores