Mais um: Leonardo Vieira decide morar fora do Brasil

Casado com Leandro Fonseca, ator reside em Portugal desde o final de 2018

por Paulo Uchôa qua, 22/05/2019 - 13:27
Reprodução/Instagram/@leonardovieirator Aos 50 anos, Leonardo Vieira pretende retornar ao Brasil para visitar familiares, amigos e trabalhar Reprodução/Instagram/@leonardovieirator

Assim como fizeram os atores Leandro Hassum e Luana Piovani, além da cantora Deborah Blando, Leonardo Vieira decidiu deixar o Brasil. Casado com Leandro Fonseca, o ator escolheu a Europa como sua nova casa. Morando em Portugal desde novembro de 2018, Leonardo Vieira declarou em entrevista ao jornal Extra que está em busca de uma melhor qualidade de vida.

"Em Portugal, a homofobia é bem menor que no Brasil, eu não sofro ameaças de morte por ser eu, como já aconteceu no meu país. Aqui, a morte de alguém por violência é notícia por semanas, pois não é como no Brasi, que se morre por bala perdida todos dias", disse.

"Não ando com medo de ser assaltado e até mesmo assassinado durante um assalto. Não tenho medo da polícia e de sofrer extorsão por ela. Aqui não há um presidente que faz cortes na educação e estimula o uso de armas por crianças. Aqui em Portugal a extrema direita não está no poder. Esses são alguns dos motivos e já são o suficiente para eu ter escolhido morar em Portugal", completou, ao alfinetar o presidente Jair Bolsonaro.

Na década de 1990 e começo dos anos 2000, Leonardo Vieira fez bastante sucesso na TV Globo com as novelas "Renascer", "Sonho Meu" e "Senhora do Destino". Já na Record, o galã ganhou repercussão em alguns folhetins, como o vilão Lopo em "Prova de Amor" e o batalhador Marcelo na futurista "Mutantes". O ator de 50 anos só pretende retornar ao solo brasileiro para visitar familiares e amigos, exceto também convites para trabalhar.

COMENTÁRIOS dos leitores