GOT: autoras reúnem 100 receitas inspiradas na série

'Banquete de Gelo & Fogo' reúne opções que vão do café da manhã ao jantar

por qui, 23/05/2019 - 16:09
Reprodução No livro, gastronomia medieval da série é adaptada para os dias atuais Reprodução

"Game Of Thrones" (HBO) chegou ao fim, mas os fãs da série, e também da boa gastronomia, podem reproduzir os lendários banquetes de Westeros em casa. As autoras Chelsea Monroe-Cassel e Sariann Lehrer reuniram 100 receitas baseadas na obra de George R.R. Martin no livro "Banquete de Gelo & Fogo", que dá opções completas que vão do café da manhã ao jantar.

A gastronomia medieval da obra é adaptada para os dias atuais e, além de contar os detalhes dos ingredientes e relacioná-los a trechos em que são mencionados nos livros, indica a substituição de alguns itens, como carne de auroque ou de pombo, iguarias dos Sete Reinos.

Destaque da publicação, as sugestões de harmonização podem deixar o público com águas na boca com combinações como carneiro com caldo de cebola e cerveja, acompanhado de pão preto, cenouras na manteiga e cerveja escura, além de ensinar o preparo das famosas tortinhas de Sor Amory (Joe Dempsie), que a personagem Arya (Maisie Williams) precisou roubar para experimentar.

Segundo as autoras, a ideia de "Banquete de Gelo & Fogo" surge do próprio livro, que descreve com detalhes os banquetes extraordinários que aconteciam da Muralha à região Além do Mar Estreito.

por Rodrigo Viana

COMENTÁRIOS dos leitores