Lara Klaus ministra oficina de pandeiro no Paço do Frevo

Serão duas turmas voltadas para pessoas de todas as idades

por Paula Brasileiro qui, 23/05/2019 - 17:39
Divulgação/Paulo Copola Lara ensina o manejo e as sonoridades do pandeiro Divulgação/Paulo Copola

A percussionista e compositora pernambucana Lara Klaus, integrante do grupo internacional Ladama, vai ministrar a oficina O Pandeiro Brasileiro, no Paço do Frevo. As aulas da primeira turma começam na próxima segunda (27) e seguem até a quarta (29), das 19h às 22h. Já a segunda terá início em junho.

A oficina é destinada a pessoas de qualquer idade, iniciantes ou que já possuem experiência com o instrumento. A atividade contará com duas turmas, a primeira, iniciando na próxima segunda (27), e a segunda, com início das aulas no dia 8 de junho, no horário das 10h às 13h. Para o primeiro curso, o investimento é de R$ 90; já para o segundo, de R$ 50.

A intenção dos cursos é fazer com que os alunos saiam da oficina entendendo a lógica dos movimentos usados na execução dos ritmos. Além do pandeiro, Lara também utilizará outros instrumentos de percussão como surdo, caixa e ganzás para ampliar o entendimento das sonoridades e possibilidades rítmicas. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail laraklaus@gmail.com.

 

COMENTÁRIOS dos leitores