Arthur Nogueira, o poeta da canção, no Som Pará

Cantor paraense radicado em São Paulo mostra seu trabalho reconhecido pela crítica nacional em apresentação ao vivo no programa da TV UNAMA. Ouça.

sex, 24/05/2019 - 19:16

Embed:

Arthur Nogueira foi o segundo artista a se apresentar no programa Som Pará, da TV UNAMA. Reconhecido como o músico contemporâneo responsável por “renovar a tradição dos poetas na canção brasileira”, segundo o jornal O Globo, Arthur lançou quatro álbuns e compôs melodias para versos de grandes nomes da literatura. 

Aos 30 anos, nascido em Belém e radicado em São Paulo, Arthur Nogueira é autor de músicas sobre poemas de Antonio Cicero, Eucanaã Ferraz, Adonis (Síria) e Rose Ausländer (Romênia). “Sem medo nem esperança”, parceria sua com Antonio Cicero, é a faixa de abertura do CD e DVD “Estratosférica”, de Gal Costa.

Os artistas apresentam quatro músicas autorais, seguidas de uma entrevista sobre o trabalho deles.

Arthur Nogueira disse que a apresentação no programa significou muito para ele, pelo fato de a UNAMA ter sido o local onde estudou e se formou em Jornalismo. "Eu estudei na UNAMA, trabalhei na Rádio UNAMA, e depois de tanto tempo fora, praticamente sete anos fora de Belém, tendo me firmado como cantor e como compositor, tendo gravado vários discos, voltar para UNAMA, já como artista, foi muito simbólico, muito importante. Eu adorei o programa. Adorei a gravação", afirmou.

LeiaJá também

Som Pará abre espaço para nova geração de músicos

COMENTÁRIOS dos leitores