Dia do Café: aprenda a fazer um delicioso affogato

O barista Severino Pereira preparou receita fácil e sofisticada; confira no vídeo

por Paulo Uchôa sex, 24/05/2019 - 11:20
Júlio Gomes/LeiaJáImagens Affogato é um café gelado com sorvete, chantily e calda de chocolate Júlio Gomes/LeiaJáImagens

O café é uma das paixões dos brasileiros. Presente ao final das refeições ou até como amuleto para combater o sono dos estudantes nas madrugadas, o cafézinho é indispensável. Para a jornalista Anamaria Nascimento, a bebida é sinônimo de aconchego.

"O café é muito mais do que uma bebida. É reunião ao redor de uma mesa. É parar no meio da correria do dia a dia e ter um tempo para mim e com a família ou com os amigos. É compartilhar experiências. É socialização. Café é afeto, troca e reposição de energia", afirmou, em entrevista ao LeiaJá. Fascinada pelo "pretinho básico", Anamaria criou um perfil no Instagram para reunir os amantes da bebida, o @CafesRecife, em parceria com o marido e a irmã.

Para celebrar o Dia Nacional do Café nesta sexta-feira (24), o barista Severino Pereira preparou uma receita fácil, saborosa e sofisticada, deixando a quentura um pouco no escanteio para o gelado fazer gol. Confira o passo a passo do Affogato:

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores