Fafá sobre protestos políticos: 'Sociedade está perdida'

Cantora opinou sobre a situação atual do país em entrevista à jornalista Mariana Godoy

por Paulo Uchôa sab, 08/06/2019 - 14:36
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo Fafá de Belém declarou que a falta de foco nas manifestações políticas é um sério problema Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

O programa "Mariana Godoy Entrevista", exibido pela RedeTV!, recebeu nessa sexta-feira (7) a cantora Fafá de Belém. Na conversa, Fafá comentou a situação da política brasileira, afirmando que muitas pessoas participam das manifestações sem entedimento dos assuntos abordados nas ruas.

"As manifestações são todas louváveis, desde que sejam legítimas, que lutem por uma causa comum e pertinente, e que ela não seja apenas uma palavra de ordem. No segundo protesto contra os cortes na educação, vi três pessoas respondendo que não tinham noção nenhuma do que estavam fazendo na rua. [...] A sociedade está meio perdida", declarou a paraense.

Fafá de Belém, que na década de 1980 ficou conhecida no país inteiro como a "Musa das Diretas Já", também opinou sobre a luta das mulheres que pedem os mesmos direitos usufruídos pelos homens. "Para mim, empoderada é Malala. Para mim, empoderada é essa menina [Greta Thunberg] que defendeu, aos 11 anos, a limpeza dos oceanos. Uma criança de 11 anos, sem calcinha, dançando funk, para mim, não é empoderamento feminino", disse a artista. Segundo Fafá, o empoderamento "virou uma bandeira sacudida ao vento".

COMENTÁRIOS dos leitores