Espetáculo promove caminhada de suspense no Recife

Projeto 'Lendas e Assombrações na Jaqueira' abordará histórias do Parque da Jaqueira

seg, 17/06/2019 - 12:54
Andréa RêgoBarros/PCR Cerca de 19 pessoas estão envolvidas no projeto 'Lendas e Assombrações na Jaqueira' Andréa RêgoBarros/PCR

O Parque da Jaqueira será palco da primeira edição do projeto "Lendas e Assombrações na Jaqueira", esquete teatral que será apresentada durante uma caminhada repleta de suspense e surpresas pelo parque no período noturno. O espetáculo, gratuito, será realizado nesta quarta-feira (19), às 20h30, com saída do Econúcleo.

Cerca de 19 pessoas estão envolvidas no projeto e todo o elenco é formado pela equipe de arte-educação da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade. A ação da Prefeitura do Recife busca estimular a educação ambiental através dos mitos e lendas que habitam o imaginário do povo pernambucano, utilizando as árvores do Parque da Jaqueira como cenário, bem como as lendas e as histórias fantásticas do lugar.

O Velho do Candeeiro, fantasma de um trabalhador do Sítio da Jaqueira (nome antigo da localidade onde atualmente é o Parque), interpretado pelo poeta Felipe Junior, guiará o público durante o espetáculo com paradas em espaços estratégicos. Através da linguagem de cordel e expressões pernambucanas, o Velho do Candeeiro fará a apresentação dos personagens, das histórias e do parque.

*Da assessoria

COMENTÁRIOS dos leitores