It girls: blogueiras que esbanjam estilo nas redes sociais

Elas compartilham na internet momentos luxuosos e situações da vida real à la 'gente como a gente'

por Paulo Uchôa ter, 18/06/2019 - 14:00
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo Sucesso com o blog Garotas Estúpidas, a pernambucana Camila Coutinho é referência no mundo da moda Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

Na novela "A Dona do Pedaço", escrita por Walcyr Carrasco, a atriz Paolla Oliveira interpreta a blogueira Vivi Guedes. Exibindo na ficção casos de amor pela moda, a personagem de Paolla serve de referência para meninas que sonham em ser uma digital influencer de sucesso. O sucesso tem sido tanto que a personagem ganhou até perfil real no Instagram.

Na vida real, o Brasil conta como uma infinidade de mulheres que são bastante conhecidas por compartilhar na internet estilos avassaladores. O LeiaJá selecionou algumas blogueiras que bombam nas redes sociais por meio de postagens repletas de glamour e atitude.

Camila Coutinho

Uma das pioneiras no quesito "estilo cibernético", a pernambucana Camila Coutinho alcançou o sucesso com opiniões de moda através do blog Garotas Estúpidas. Criado apenas para comentar com as amigas os looks das famosas, a plataforma alçou voos maiores. Com quase 3 milhões de seguidores no Instagram, Camila mostra seu cotidiano nos eventos, em viagens e compartilha suas aventuras intensas com as tendências da simples e alta costura. Em 2018, Camila Coutinho lançou o livro "Estúpida, Eu?".

Camila Coelho

Assim como a xará pernambucana, Camila Coelho é um nome forte no mundo das blogueiras. Morando fora do Brasil há um bom tempo, a mineira seguiu os caminhos do YouTube. Em 2010, Camila ganhou força ao divulgar vídeos dando dicas de beleza. Os tutoriais de makes são os mais procurados pelas seguidoras da brasileira. Ela coleciona mais de 3 milhões de inscritos no YouTube e está perto de conquistar 8 milhões de seguidores no Instagram.

Thássia Naves

Thássia Naves é uma das "it girls" que dispensa apresentações. Mineira, a digital influencer exibe nas redes sociais conteúdos de composição de look. Além das fotos superproduzidas, Thássia compartilha com os internautas seus momentos de youtuber com dicas de moda e viagens. Requisitada para marcar presença nos desfiles dos mais renomados estilistas nacionais e internacionais, Thássia Naves ostenta seu estilo para mais de 3 milhões de pessoas no Instagram.

Lu Ferreira

Apesar da moda - hoje - ser direcionada aos adeptos das redes sociais, Luísa Ferreira, a Lu, não se priva de usar o seu site para dar orientações estilosas do seu dia a dia. O "Chata de Galocha" reúne os mais diversos elementos que repercutem na vida dos seus leitores, como informações sobre lazer, vídeos de experiências gastronômicas e, claro, muita dica de moda. Em parceria com o marido, o fotógrafo Léo Horta, a mãe da pequena Beatriz é sempre ativa no Instagram e YouTube, mostrando seu estilo de vida.

Karol Pinheiro

No Instagram, a jornalista Karol Pinheiro faz sucesso com o seu jeito alegre e nada discreto. Ligada nos 220 volts, a ruiva encanta os seus seguidores quando o cachorro Cookie rouba a cena nos vídeos. Com o livro "As Coisas Mais Legais Do Mundo" no currículo, Karol, em parceria com a amiga Maqui Nóbrega, não economiza nas palavras ao dar sugestões que possam acrescentar positivamente na vida dos seus seguidores. Recentemente, ela casou com Arthur. As pessoas que acompanham Karol Pinheiro nas redes sociais estão atualizadas nos últimos dias das suas aventuras com o marido na lua de mel pelo Japão.

Gabriela Sales

Rica de Marré. É assim que a blogueira Gabriela Sales é bastante conhecida pelo Brasil. Natural de Alagoas, Gabriela já não sabe mais se o aeroporto virou a sua segunda casa. Convidada para marcar presença vip em eventos, a "Rica" leva os internautas às gargalhadas com os seus relatos do passado e da atualidade. Interagindo sempre com o marido, Abrão Meron, e o filho, Daniel, o Dan, Gabriela Sales expõe sua rotina "gente como a gente". Sem papas na língua, a alagoana mostra para os seus quase 3 milhões de seguidores no Instagram muita diversão e bastante estilo.

*Fotos: Reprodução/Instagram

COMENTÁRIOS dos leitores