Camila Pitanga relembra morte de Domingos Montagner

Ator morreu em 2016, durante as gravações da novela Velho Chico

sex, 28/06/2019 - 15:48
TV Globo Ator morreu em 2016, durante as gravações da novela Velho Chico TV Globo

Mesmo após quase três anos, a proximidade de Camila Pitanga na trágica morte de Domingos Montagner continua gerando muita comoção. De volta para as telinhas como a lobista Olga na série da Globoplay Araunas - que estreia na próxima terça-feira, dia 2 - a atriz concedeu uma entrevista para a revista Marie Claire, e, em uma prévia disponibilizada, fala sobre o momento de pânico que viveu quando viu que o ator tinha submergido no rio em que estavam:

- Entrei em total desespero. Alguma coisa me dizia que eu não podia mais ir ali. Tudo isso parece uma eternidade, mas foram segundos. Lembro de me bater, querendo me acordar. Comecei a chamar as pessoas no meu campo de visão. Tinha dois jovens, para quem eu gritei, que vieram num barquinho, e começamos a busca.

Ela continua contando que quando subiu na embarcação estava muito nervosa, mas que quando chegou no leito do rio algo dentro dela mudou:

- Foi um novo momento de entendimento, de compreensão do que estava acontecendo, porque, de cima, você via no grande leito, bolsões... Intimamente eu entendia que talvez a gente não o encontrasse. Depois passei o dia inteiro no meu quarto, de onde dava para ver o rio. Foi uma agonia.

Na entrevista, a atriz relembra a tragedia dizendo que tinha combinado de tomar banho no rio com Gabriel Leone e Domingos, mas como Gabriel iria continuar gravando, ela e Montagner foram na frente. Ela ainda detalha o momento em que o ator desapareceu:

- Quando nadamos em direção ao grande leito do rio, percebi, numas pedras, uma marolinha. Mas minha preocupação era com as pedras e falei: Domingos, acho melhor voltar, porque fiquei com medo de a gente se machucar. No que a gente tentou voltar, a gente nadava, mas não conseguia sair do lugar. Ao invés de tentar lutar contra a correnteza, nadei para o lado, em direção às pedras, e falei: Vem pra cá, é tranquilo. Mas o Domingos me olhava e não falava nada.

Camila prossegue detalhando, ainda mais, a reação do ator:

- Fui até ele, o puxei, porque eu estava despreocupada, e disse: Estou te falando. É só vir pra cá, e voltei à pedra. Duas vezes tentei buscá-lo, mostrando que não tinha perigo, mas ele dizia que não conseguia. Na verdade, ele falou muito pouco. Na última vez que eu voltei à pedra, Domingos olhou muito grave, com um misto de… E ali eu entendi o perigo. Ele submergiu uma vez. Voltou. Não foi uma coisa desesperada. Ele fez um gesto assim de como quem diz: Não vai dar, e não falou mais. Submergiu… E eu não o vi mais.

Sobre seus dias após a perda, ela contou que ficou dois dias em casa após o acidente e que além de sua família e de seus amigos, muitas pessoas a encheram de carinho.

Além disso, a atriz ainda contou sobre sua relação com a família do ator:

- Fiz questão de ir à casa do Domingos contar à família o que aconteceu naquele dia. Senti que eu acalmava as pessoas ao contar. Mantenho contato com a Luciana [Lima], mulher do Domingos. Em meio a essa dor, ter o respeito dela foi uma das coisas mais comoventes que vivi. Luciana me transmite muita força. É uma grande mulher. A família, como um todo, tem sido de um respeito, me acolheu na dor, entendeu. Isso me fortaleceu bastante.

COMENTÁRIOS dos leitores