MIS recebe a Feira das Ideias neste final de semana

Evento de economia criativa é aberto ao público e acontece em 6, 7 e 9 de julho

por Alex Dinarte ter, 02/07/2019 - 19:06

Realizada desde o ano passado no MIS (Museu da Imagem e do Som) de São Paulo, a “Feira das Ideias” é uma atração e tanto para quem estiver na capital paulista durante o próximo final de semana ou no feriado do próximo dia 9. O evento é aberto ao público e traz expositores de diversas áreas além de shows musicais, oficinas para crianças e adultos e bate-papos com orientações sobre produção de conteúdo para Internet.

Segundo os organizadores, o objetivo da feira é trazer o público cada vez mais para perto da economia criativa e incentivar o consumo consciente, promovendo a troca de experiências entre expositores e visitantes. Além de apresentar 45 marcas de vários segmentos como decoração, moda, acessórios, gastronomia e jardinagem, entre outros, a edição de 2019 tem atrações como o artista Fabio Polesi, convidado para dar sua contribuição ao Projeto Parede em Movimento, no qual o pintor executa, ao vivo, uma obra inédita na parte externa do MIS.

A música também tem seu espaço nos pocket shows que acontecem às 16h30 no sábado, no domingo e na terça-feira. No sábado, o músico Tiago Andrade, mais famoso como Zé Cafofinho, traz seu som dançante e contemporâneo apresentando sua versatilidade. No domingo é a vez do projeto de música na rua com “Theo com Sétima e Nalla”, no qual participam o saxofonista Danúbio Pantoja, a cantora Nalla e o baterista Fábio Xucuru. Já o bate-papo sobre acesso à criatividade para elaboração de conteúdo na Internet traz a jornalista Daniela Arrais e a também jornalista e historiadora Isadora Attab.

As oficinas terão orientações de como cultivar diferentes espécies de plantas utilizando o método japonês “Kokedama”; técnicas básicas em utilização de cerâmica para crianças; Mindfullness com a psicóloga Maria Camila; Expressão Criativa com a ilustradora e artesã Lina Rinaldis; Cole essa ideia com Paula Freitas; Minha primeira horta, com Jardim de Perto que ensina técnicas básicas para fazer uma mini-horta; técnicas de pintura em tecido, com Duda Alelaf; Cura e limpeza energética com ervas, com Stéfani da Ynayê; técnicas básicas de Grafite com o Studio Baleia. Também há espaço destinado a ONGS convidadas para apresentar seus trabalhos sociais realizados no Brasil e no exterior, além da tatuadora Jana Sirena, da taróloga Renata Carneiro e massagem relaxante com a fisioterapeuta Vivian Carneiro.

Serviço:

FEIRA DAS IDEIAS

Data 6, 7 e 9 de julho (sábado, domingo e terça-feira - feriado)

HORÁRIO 12h às 19h

Área externa, auditório, 2º andar e sala de interfaces

Ingressos gratuitos (Para oficinas distribuição com uma hora de antecedência na recepção)

Entrada franca

Museu da Imagem e do Som – MIS

Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo – Telefone: (11) 2117 4777

COMENTÁRIOS dos leitores