MIS se prepara para receber "Leonardo da Vinci - 500 anos"

Para abrigar exposição internacional, o museu vai construir um ambiente especial com 150 projetores, o primeiro espaço totalmente imersivo da América Latina

por Alex Dinarte seg, 08/07/2019 - 17:51

O Museu da Imagem e do Som (MIS) de São Paulo se prepara para receber a exposição “Leonardo Da Vinci – 500 anos” que atualmente está em cartaz nos Estados Unidos e no Canadá. Para a mostra, o MIS está construindo o MIS Imersão, primeiro ambiente totalmente imersivo da América Latina. Com 150 projetores distribuídos em um espaço de dois mil metros, a inauguração do espaço - e da mostra sobre Da Vinci -  está programada para outubro de 2019.

A exposição traz uma experiência imersiva multissensorial de 45 minutos, com frações que apresentam réplicas da arte renascentista do artista italiano, seus rascunhos anatômicos, máquinas inventadas por Da Vinci a partir de seu conhecimento, manuscritos de sua vida profissional e animação, em tamanho real, da obra “A Última Ceia”.

Custeado pela Lei Rouanet e ProAC ICMS, o MIS Imersão foi elaborado em parceria com a TV Cultura e inspirado no Ateliê des Lumière, de Paris, capital da França. 

 

COMENTÁRIOS dos leitores