Peça sobre Maria Madalena arrecada fundos para o HCP

O espetáculo “A Rediviva de Magdala” será apresentado no dia 10 de agosto no teatro do IMIP, no Recife

por Waleska Andrade sex, 09/08/2019 - 08:47
Divulgação Peça "Rediviva Magdala" arrecada fundos para o HCP Divulgação

O Grupo de Teatro Anália Franco, da Fraternidade Espírita Peixotinho, realiza a 23ª edição da peça “A Rediviva de Magdala”, que conta a trajetória de vida de uma das mulheres de maior relevância para o cristianismo, a discípula Maria Madalena, que dedicou sua vida ao cuidado com doentes no Vale dos Leprosos. Desta vez, a apresentação, que acontece no dia 10 de agosto, está abraçando a causa do Hospital do Câncer de Pernambuco (HCP), e reverterá integralmente o valor arrecadado para a instituição.

A apresentação está repaginada, com novas cenas e roupagem, que ajudam o espectador a entender o contraste da vida social de Maria Madalena e o vazio de sua alma, além de entender as motivações para que fosse buscar conhecer Cristo e o impacto da palavra Dele na sua reforma íntima. “Maria Madalena é um exemplo de renúncia e reforma íntima. Como ela é geralmente conhecida como ‘a prostituta que se arrependeu’, a peça busca esclarecer sobre sua real trajetória. Além de exaltar a importância da mulher no evangelho”, comenta Socorro Domingues, XX do Peixotinho e responsável pelo figurino da peça.

Inspirado nos livros Boa Nova, psicografado por Chico Xavier, e As Primícias do Reino, psicografado por Divaldo Franco, o texto do espetáculo é de Nane Mendonça, com direção é por canta de Fátima Aguiar. Já o elenco conta com Suzana Cortez (Maria Madalena), Lúcio Maranhão (Jesus de Nazaré), Heitor Lima Verde (Arauto), Del Paz (Mendigo Leproso), Flávia Lima Verde (Criada Encarregada), Márcia Lima (Criada Auxiliar) e Luiz Carlos Miguel (Fariseu Simão).

O “Rediviva Madgala” será apresentado unicamente no Teatro do IMIP, que fica Rua dos Coelhos. Os ingressos custam R$25, e podem ser adquiridos na recepção do HCP; na Livraria Leitura (Shopping Tacaruna); Fraternidade Peixotinho (Boa Viagem); no Lar Tereza de Jesus (Prado), ou online pelo site Ingresso Prime.

Serviço

“Rediviva Madgala” Grupo Anália Franco

Sábado (10) | 19h30

Teatro do Imip (R. dos Coelhos, 300 - Coelhos)

R$ 25

*Da assessoria

COMENTÁRIOS dos leitores