'Censura não': Silvero protesta em première de Bacurau

Ator rebateu a declaração polêmica de Jair Bolsonaro sobre suspender edital para produções de séries e filmes com temas LGBT

por Paulo Uchôa ter, 27/08/2019 - 09:17

O ator Silvero Pereira fez um protesto nessa segunda-feira (26), no Rio de Janeiro, durante a pré-estreia do filme "Bacurau", de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles. Silvero chegou ao local da première caracterizado de mulher e com uma placa na boca escrito "Censura não". O manifesto do cearense foi uma resposta à declaração do presidente Jair Bolsonaro sobre a suspensão de um edital para produções de séries e filmes com temas LGBT.

Na coletiva de imprensa, segundo informações da revista Quem, Silvero afirmou ser inadmissível a maneira que o audivisual vem sendo tratado nos últimos dias. "A gente não pode regredir. Por exemplo, um edital que já era chancelado e que os projetos já estavam consagrados e contemplados, alguém dizer que esses projetos não vão seguir em frente é completamente inaceitável", desabafou.

Nas redes sociais, Silvero Pereira foi bastante elogiado pela atitude na noite do lançamento do longa-metragem. "Orgulho do seu trabalho e sua coragem", comentou um dos internautas. Os atores Hugo Bonemer e Alice Wegmann exaltaram a postura de Silvero. "Você brilha", comentou Alice, a Dalila da novela "Órfãos da Terra". O filme "Bacurau" estreia nacionalmente na próxima quinta-feira (29).

Confira:

COMENTÁRIOS dos leitores