Bienal vai ao STF contra decisão de recolher livros LGBT

A Bienal do Livro reafirmou a manutenção da programação para o fim de semana, dando voz a todos os públicos, sem distinção

sab, 07/09/2019 - 18:31
Reprodução/Facebook/bienaldolivro Reprodução/Facebook/bienaldolivro

A Bienal do Livro Rio informou na tarde deste sábado (7) que vai recorrer ao STF da decisão do presidente do Tribunal de Justiça do Rio, que autorizou o recolhimento de livros com a temática LGBTQA+ no evento.

A ação no Supremo Tribunal Federal, segundo os organizadores visa garantir o pleno funcionamento do evento e o direito dos expositores de comercializar obras literárias sobre as mais diversas temáticas “como prevê a legislação brasileira”.

A Bienal do Livro reafirmou a manutenção da programação para o fim de semana, dando voz a todos os públicos, sem distinção. “Este é um festival plural, onde todos são bem-vindos e estão representados”, diz a nota.

“Autores, artistas, pensadores e acadêmicos do Brasil e exterior têm participado de inúmeros painéis sobre os mais variados temas, como  fé, fake News, felicidade, ciências, maternidade, teatro, literatura trans, LGBTQA+ e muito mais. Além de todo um pavilhão dedicado às crianças, com contação de histórias, lançamento de livros e espetáculos circenses”, completa em comunicado a organização do evento.

COMENTÁRIOS dos leitores