Veja cinco maneiras de saborear um cachorro-quente

Um dos sanduíches mais famosos do mundo é apresentado em várias versões, inclusive tem quem coloque chocolate granulado nele

por Daiane Crema ter, 10/09/2019 - 14:22

O cachorro-quente é, com certeza, um dos sanduíches mais famosos do mundo. Existem várias histórias sobre a criação do prato, porém, acredita-se que foi criado em 9 de setembro de 1884, na cidade de Nova York (EUA). Por lá, a receita tradicional contém apenas pão sovado, salsicha e mostarda.

Já no Brasil, quase tudo é válido na hora de montar o lanche, desde purê de batatas até ovo de codorna, vinagrete, bacon e até frango desfiado. Tudo depende do gosto e do apetite. "Um cliente já pediu para colocar chocolate granulado no cachorro-quente dele. Achei diferente, mas cada um tem um gosto", lembra a atendente Luciene Souza, 48 anos, que trabalha no quiosque de hot dog da Univeritas/UNG, no centro de Guarulhos, Grande São Paulo.

A atendente Luciene Souza serve cachorro-quente na universidade | Foto: Daiane Crema

O LeiaJá separou cinco opções diferentes de cachorro-quente.

O primeiro é o cachorro-quente no palito. A salsicha fica envolvida com uma massa frita a base de farinha, ovos, leite e sal. Muito parecido com um bolinho de salsicha.

Foto: Shutterstock

Já o escondidinho de cachorro-quente é ideal para quem não faz muita questão do pão como acompanhamento e prefere mais purê de batatas. É uma boa opção para aniversários infantis.

Foto: Shutterstock

Entre as ideias de aperitivo, está também a opção de cachorro-quente no pão de forma, que acompanha queijo, catchup e azeite.

Foto: Shutterstock

Para os amantes de cachorro-quente com batata frita, essa é uma opção de une os dois sabores em um só lanche. Além de uma massa a base de farinha de trigo, fubá, ovos e leite, a receita leva pedacinhos de batata envolta da salsicha.

Foto: Shutterstock

Um dos mais famosos também em padarias, fast foods e até em restaurantes são os enroladinhos de salsicha. A receita lembra a ideia do simples, igual o hot dog americano e o da receita da marca Mr. Pretzels.

Foto: Divulgação / Mr. Pretzels

COMENTÁRIOS dos leitores