Recife e Olinda celebram o Dia do Frevo com muita festa

Confira a programação que vai celebrar o ritmo na próxima sexta (13) e sábado (14)

por Paula Brasileiro qui, 12/09/2019 - 15:36
Divulgação O grupo Brincantes das Ladeiras participam das comemoraçoes Divulgação

No próximo sábado (14), o Dia do Frevo será celebrado por toda a Região Metropolitana do Recife com atividades gratuitas e diversas, mas todas com o mesmo objetivo, homenagear a música e a dança que coloca, não só os pernambucanos, mas todos os brasileiros para 'frever'.

Abrindo as comemorações, na sexta (13), o Paço do Frevo - museu dedicado ao ritmo no Bairro do Recife - promove uma edição especial da Hora do Frevo. Quem se apresenta é o Quinteto Arraial, formado pelos músicos Paulo Nascimento, Gilda ALves, Fábio César, Romero Bonfim e Parrô Melo. O show começa às 12h e tem entrada gratuita.

Já no sábado (14), na cidade de Olinda, acontece o 13º Festival Dia do Frevo Frevolinda. O evento começa às 9h, no Alto da Sé, e contará com oficinas, shows, lançamento de CD e cortejo pelas ladeiras históricas. Também em Olinda, no Shopping Patteo, o dia será celebrado com desfile com orquestra e passistas além da aula de revo ministrada pelo grupo Brincantes das Ladeiras. A programação começa às 14h. 

Serviço

Dia Nacional do Frevo

Hora do Frevo

Sexta (13) - 12h

Paço do Frevo (Bairro do Recife)

Gratuito

13º Festival Dia do Frevo Frevolinda

Sábado (14) - 9h

Alto da Sé (Sítio Histórico de Olinda)

Gratuito

Shopping Patteo

Sábado (14) 

Aula com Brincantes das Ladeiras - 14h

Cortejo com Orquestra Paranampuka - 18h

Gratuito

COMENTÁRIOS dos leitores