Banda só de mulheres faz tributo ao Iron Maiden

Iron Ladies é o primeiro cover feminino da Donzela no Brasil

qua, 02/10/2019 - 17:38
Divulgação/ Facebook Formada desde 2015, as Iron Ladies já fizeram shows em vários estados do país. Divulgação/ Facebook

Um dos shows mais aguardados pelos brasileiros no Rock in Rio 2019 é da banda britânica Iron Maiden, que se apresenta na próxima sexta-feira (4) na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro. Essa é uma das bandas de metal que mais tem covers espalhados pelo Brasil mas o único formado apenas por mulheres é de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. São as Iron Ladies.

O grupo foi formado em 2015 e já realizou shows em diversos estados do país. Na formação atual estão Daísa Munhoz (vocalista), Jéssica di Falchi (guitarrista), Nathalia Dias (guitarrista), Manoela Nunes (baixista) e Priscila Contim (baterista).

Embed:

“O metal costuma ser um meio considerado masculino, queríamos levantar a bandeira das mulheres e mostrar que somos capazes de tocar instrumentos, cantar, apreciar e fazermos o que quisermos sem discriminação”, afirma Jéssica di Falchi.

Segundo a guitarrista Jéssica di Falchi, que também costuma gerenciar o trabalho da Iron Ladies, a procura para shows é muito grande. A cada apresentação elas percebem que conseguem incentivar mais mulheres a se inserir no meio musical. “Já recebemos mensagens de pais dizendo que levaram as filhas para o nosso show e, elas começaram a fazer aulas de música por ter visto a Iron Ladies. Sem dúvidas essas é uma das melhores recompensas”, conta.

Assim como todo tributo que é amado por muitos e odiado por outros, não é diferente com as Iron Ladies, que já chegaram a ouvir de espectadores que eles foram ao show  só para ver se elas tocavam de verdade ou se era playback. “Existe preconceito, mas a aceitação da banda é enorme e nossa energia está focada nos comentário positivos e construtivos”, conclui Jéssica.

 

COMENTÁRIOS dos leitores