SP recebe exposição imersiva sobre a importância da água

A mostra reúne sete ambientes interativos e instagramáveis

qua, 16/10/2019 - 16:36
Divulgação A exposição imersiva e lúdica propõe conscientização e preservação dos recursos hídricos Divulgação

Até dezembro, a capital paulista recebe a exposição “O Ser Humano e a Água”. Por meio de uma experiência sensorial, imersiva e lúdica, a mostra reúne reflexões e propõe hábitos de consumo mais sustentáveis, alertando o público sobre a quantidade  de água que se gasta na produção de bens de consumo, além dos impactos ambientais causados pelo comportamento humano.

A exposição reúne sete ambientes interativos e instagramáveis, entre eles o “Túnel Sensorial – Estado da Água” que mostra os estados físicos da água (sólido, líquido e gasoso). Em seguida, o cenário “Quanta Água?” apresenta quantidade de água que o ser humano tem no corpo.

O espaço “Somos Água” faz uma reflexão da quantidade de água presente no planeta e no corpo humano. Já o ambiente “Matemática da Água” faz uma interação com o público, explicando o uso da água pelo ser humano, desde as mais básicas e vinculadas à sobrevivência, até a produção de bens de consumo e seu uso industrial.

A “Sala das Águas”, mostra os danos causados aos oceanos e o papel dos cidadãos para ajudar o meio ambiente. Outro ambiente que busca chamar a atenção do público é a “Sala da Cachoeira”, os visitantes atravessam uma cachoeira de lixo, o objetivo é mostrar aos visitantes a quantidade de resíduos que o ser humano produz.

 

Serviço

“O Ser Humano e a Água”

Quando: Até 22 de dezembro (terça-feira a domingo) das 10h às 18h30

Local: Unibes Cultural - Rua Oscar Freire, 2.500 - Sumaré, SP

Ingresso pelo site

R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia entrada)

 

COMENTÁRIOS dos leitores