Exposição tem estátuas de cueca para "evitar ofender"

Segundo o Le Figaro, a UNESCO contratou o artista para apresentar suas obras, mas, alguns dias antes da abertura, pediu-lhe para cobri-las com roupa íntima

qui, 31/10/2019 - 12:13

Uma exposição na sede da UNESCO em Paris teve estátuas nuas vestidas com roupa interior branca antes da abertura.

Durante uma exposição na sede da organização em Paris, que decorreu de 21 a 22 de setembro, algumas estátuas do artista plástico francês Stéphane Simon tiveram suas "partes íntimas" cobertas.

Na exposição In Memory of Me (Em Memória de Mim, em tradução livre) do artista plástico francês Stéphane Simon, as estátuas expostas na sede da UNESCO em Paris foram vestidas com roupa íntima branca para "não ferir a sensibilidade do público", relatou o jornal francês Le Figaro na segunda-feira (28).

Para "evitar ofender certas sensibilidades", a UNESCO, sediada em Paris, escondeu com cuecas as partes íntimas de duas estátuas do artista Stéphane Simon.

Embora não tivesse conotações eróticas, a exposição contou com várias esculturas nuas criadas em uma posição como se estivessem prontas para tirar uma selfie, o tema principal da exposição.

Segundo Le Figaro, a UNESCO contratou o artista para apresentar suas obras, mas, alguns dias antes da abertura, pediu-lhe para cobri-las com roupa íntima.

Da Sputnik Brasil

COMENTÁRIOS dos leitores