Festival reúne o melhor da gastronomia e cultura regionais

Evento será neste sábado (9), no campus Alcindo Cacela da UNAMA - Universidade da Amazônia, em Belém. Programação terá apresentações musicais, estações gastronômicas e espaço para crianças.

ter, 05/11/2019 - 16:49

A mistura cultural e de ingredientes toma conta do Festival Sabor UNAMA, da Universidade da Amazônia. O evento será realizado no dia 9 de novembro, das 10 às 17 horas, no estacionamento do campus Alcindo Cacela da instituição, em Belém. A programação conta com apresentações musicais, estações gastronômicas e espaço lúdico para crianças. A participação é gratuita e aberta ao público.

O evento tem como objetivo criar a oportunidade para que as pessoas conheçam melhor o cenário gastronômico paraense e de outros países. “A Universidade proporciona um grande encontro cultural enaltecendo a gastronomia paraense e mostrando as diversas possibilidades que nossos produtos regionais podem oferecer. Também teremos um espaço dedicado à culinária de outros países, atendendo todos os gostos. O curso e a sociedade como um todo ganham”, afirmou o coordenador do curso de Gastronomia da UNAMA, Bruno Morais.

Os alunos do curso também estarão participando com a elaboração e comercialização de preparações das cozinhas asiática, brasileira, regional, italiana e francesa. “Os alunos participantes passam por um processo seletivo interno para apresentar os pratos ao público, mas sempre explorando o toque paraense com a utilização de insumos regionais. Ao todo, 30 alunos, divididos em seis equipes, terão essa missão e experiência”, concluiu Bruno Morais.

A feira de produtos orgânicos de empreendedores locais dá um toque especial ao evento, que incentiva a valorização do mercado gastronômico paraense. As atrações musicais Farofa Tropical, Michele Amador e Dj Albery movimentam a programação. O Sabor UNAMA também vai distribuir um copo ecológico para cada doação de um quilo de alimento não perecível, que será repassado para instituições de Belém.

Serviço

Festival Sabor UNAMA.

Data: 9 de novembro (sábado).

Hora: 10h às 17h.

Local: estacionamento do campus Alcindo Cacela da UNAMA (Av. Alcindo Cacela, 287-Umarizal).

Evento gratuito.

Por Alessandra Fonseca/Ascom UNAMA.

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores