Festival exalta a gastronomia típica dos bares

'Bar em Bar' acontece em 311 estabelecimentos espalhados por todo o Brasil

por Paula Brasileiro qui, 07/11/2019 - 08:28
Pixabay Os participantes criam novas receitas exclusivas para o festival Pixabay

Começa nesta quinta (7), em todo o Brasil, o festival gastronômico Bar em Bar. promovido pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), o evento tem o objetivo de valorizar a gastronomia dos bares do país estimulando a criatividade dos chefs através da criação de novos petiscos. Ao todo, participam 311 estabelecimentos que contarão com novidades em seus cardápios até o dia 24 de novembro. 

As casas participantes do festival devem criar uma receita diferente daquelas já presentes em seus cardápios. O prato é ofertado, dentro da programação do evento, a um valor promocional. A proposta é uma maneira de atrair novos clientes e, em alguns estados, os bares e restaurantes participam de um concurso que elege o melhor petisco do Bar em Bar. 

Nesta edição, o evento traz o tema Pra namorar, comemorar, saborear, encontrar e ser feliz. É pra todo mundo, promovendo sua programação até o dia 24 de novembro. Os mais de 300 estabelecimentos participantes estão espalhados por 13 estados do país e 25 cidades. No site oficial do evento é possível conhecer as casas que participam este ano. 

COMENTÁRIOS dos leitores