Museu de Arte do Rio corre o risco de fechar as portas

Funcionários foram informados que iriam cumprir aviso prévio pela falta de repasses da Prefeitura

por Paulo Uchôa ter, 12/11/2019 - 15:59
Reprodução/Facebook/Museu de Arte do Rio Museu de Arte do Rio foi inaugurado em 2013, na Praça Mauá, zona portuária da capital fluminense Reprodução/Facebook/Museu de Arte do Rio

O Museu de Arte do Rio vem passando por um momento delicado nos últimos dias. As portas do MAR correm o risco de fechar, por falta de pagamentos da Prefeitura do Rio de Janeiro.

De acordo com informações da Folha de São Paulo, as pessoas que trabalham no museu estão com os salários atrasados desde setembro. Ainda segundo o jornal, os funcionários foram informados nessa segunda-feira (11) que iriam cumprir aviso prévio. Em meio à polêmica, existe chance da situação ser revertida caso haja os pagamentos.

Apesar das exposições e programas educativos nutridos por fundos de captação e leis de incentivos fiscais, os salários dos funcionários são efetuados pela Prefeitura. O Instituto Odeon é a organização social que administra o museu. A Secretaria Municipal de Cultura do Rio, junto à Secretaria de Fazenda, está buscando meios para que os pagamentos sejam realizados.

COMENTÁRIOS dos leitores