'Fica Joel': campanha pede valorização do ‘Irmão Evento'

Artistas do Recife estão se mobilizando para chamar atenção de um dos espectadores mais assíduos de espetáculos na cidade

por Paula Brasileiro qua, 13/11/2019 - 11:32
Reprodução/Facebook Fábio Passadisco O Irmão Evento é conhecido por ser presença certa em eventos culturais Reprodução/Facebook Fábio Passadisco

Artistas do Recife começaram uma campanha nas redes sociais em favor de uma 'figura' assídua nas mais diversas plateias dos eventos culturais locais, Joel Datz, o 'Irmão Evento'. O apelo da campanha é para sensibilizar o próprio Joel a não deixar a capital pernambucana, bem como salientar sua importância e valor para todos que fazem cultura na cidade. 

Joel Datz, o Irmão Evento, é conhecido do público e de artistas dos mais diversos segmentos por ser presença rotineira nos eventos, shows e espetáculos que acontecem no Recife. Ele costumava comparecer aos locais acompanhado do irmão, desde os anos 1980, mas, com o falecimento do companheiro passou a circular sozinho pela cena cultural local. 

Segundo postagens feitas nas redes sociais, Joel teria manifestado o desejo de abandonar o Recife, pois está sofrendo desrespeito e distratos por parte de produtores de eventos que não estão permitindo sua entrada em alguns espetáculos. Diante disso, artistas e amigos do Irmão Evento decidiram criar a campanha #ficajoel, para tentar dissuadi-lo da ideia e, também, para sensibilizar os produtores locais sobre sua importância na cena cultural da cidade.  

Várias pessoas já aderiram à campanha, compartilhando a hashtag e falando sobre o Irmão Evento: "Nosso amigo Joel merece respeito logo ele que prestigia todos nós artistas"; "Bora fazer um evento, para que ele saiba o quanto é querido e importante para nós"; "Seu Joel é memória viva de nossa cultura! Agrega valor a qualquer evento que vai. Sua presença deveria ser uma honra para todo produtor cultural e ele deveria ter acesso liberado em todo backstage ou camarote vip"; "Joel é Patrimônio Cultural Vivo"; "É extremamente vergonhosa esse tipo de atitude tomada contra ele. Joel é um ícone, um exemplo, um grande batalhador e divulgador, uma agenda Viva da Cultura Recifense". 

COMENTÁRIOS dos leitores