Líder do Black Eyed Peas relata caso de racismo em voo

Will.i.am expôs o nome de uma comissária de bordo após o episódio

por Paulo Uchôa sab, 16/11/2019 - 19:13

Will.i.am, líder do grupo pop Black Eyed Peas, usou o seu perfil no Twitter para desabafar. Em diversas postagens, o cantor afirmou que acabou sendo vítima de racismo durante um voo de Brisbane para Sydney, na Austrália. Ele informou na rede social que uma aeromoça protagonizou discussão na aeronave. De acordo com o artista, ele estava com fones do ouvido quando a comissária de bordo havia pedido para que o objetivo fosse retirado durante as instruções de segurança.

A forma como a funcionária do voo falou acabou o deixando constrangido, segundo ele. Will.i.am contou que ela chamou a polícia para resolver a situação. "Lamento dizer que eu e meu grupo passamos pelo pior serviço graças a uma comissária de bordo extremamente agressiva... Eu não quero acreditar que ela é racista. Mas ela direcionou as suas frustrações só para as pessoas negras", escreveu ele no microblog.

Publicando no Twitter a foto de um policial, Will.i.am acabou expondo o nome da comissária. "Este é o de como você é recebido quando pousa em Sydney voando pela Qantas, com a #ComissáriadeBordoRacista chamada Lor***** Mar*****... Ela mandou a polícia atrás de mim porque eu não conseguia escutar os avisos de segurança enquanto fazia beats [música] no avião, usando fones de ouvido", disse.

A companhia aérea Qatar declarou que "houve um mal-entendido a bordo, causado pelo Will.i.am", mas reprova qualquer tipo de sugestão de que o assunto tenha sido por racismo. 

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores