Feira reúne os sabores do Alto Tietê no sábado (23)

Evento reúne diversas opções culinárias desde lanches gourmet até sorvete de mandioca

por Daiane Crema ter, 19/11/2019 - 16:33
Marcio Lino / PMG Bosque Maia, em Guarulhos, receberá pela primeira vez o "Sabores do Alto Tietê" Marcio Lino / PMG

No próximo sábado (23), o Bosque Maia em Guarulhos, na Grande São Paulo, recebe a feira gastronômica "Sabores do Alto Tietê". O evento reúne gastronomia, artesanato, música e dança que representam a cultura dos dez municípios que integram o Alto Tietê: Arujá, Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Guarulhos, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Salesópolis, Santa Isabel e Suzano.

Esta será a primeira edição a ser realizada em Guarulhos, que contribuiu para a feira com dois pratos típicos: o arroz suíno com costelinha defumada e o sorvete de mandioca, que em sua receita original contém mandioca cozida, leite e açúcar. Acredita-se que o gelado era uma das sobremesas mais famosa do bairro Torres Tibagy.

Além de sabores guarulhenses outros pratos estarão presentes no evento como pizzas, biscoitos, churrasco, galinhada, feijão tropeiro, tapioca, lanche caipira, suco de cambuci, hambúrguer gourmet, entre outros.

A programação ainda reúne atrações artísticas, como capoeira, zumba, desfile de moda e shows de samba e música eletrônica. A feira também terá exposição de produtos artesanais.

 

Serviço

"Sabores do Alto Tietê" – Edição Guarulhos 2019

Quando: 23 de novembro, das 11h às 21h

Onde: Bosque Maia – Avenida Paulo Faccini, s/nº, Centro, Guarulhos - SP

Entrada gratuita

COMENTÁRIOS dos leitores