J. Borges assina a camisa oficial do Galo da Madrugada

Xilogravurista foi o responsável pela ilustração que estampa as camisas do bloco

por Paula Brasileiro qui, 21/11/2019 - 09:22
Divulgação A camisa estará à venda a partir da próxima semana Divulgação

O Galo da Madrugada só volta às ruas no dia 22 de fevereiro de 2020, mas os preparativos para a saída do maior bloco de Carnaval do mundo já estão a todo vapor. Na última quarta (20), o presidente da agremiação, Rômulo Meneses, apresentou a camisa oficial da folia, assinada pelo xilogravurista J. Borges. 

LeiaJá também

--> Galo da Madrugada deve animar a terça de Carnaval em SP

--> Galo da Madrugada mergulha na xilogravura e no cordel

Com o tema Xilogravura no Cordel do Frevo, o cortejo do Galo no próximo Carnaval vai homenagear os guardiões da cultura pernambucana, além de reforçar um compromisso socioambiental. O mestre artesão J. Borges assina a camisa do bloco, que traz em sua ilustração elementos da natureza e os foliões que desfilam no Sábado de Zé Pereira, quando a agremiação toma as ruas.  As camisas, que vão dos tamanhos infantis - a partir de 4 anos - até o tamanho adulto - XG, serão vendidas a partir da próxima semana, na sede do Galo da Madrugada e nas lojas Narciso Enxovais, a R$ 30,00. 

Em 2020, o Galo da Madrugada também homenageia outros nomes da cultura popular pernambucana. O Mestre Galo Preto, embolador e Patrimônio Vivo de Pernambuco vai receber o selo Gigante Guardião da Cultura, ao lado das indígenas Carmem Fulni-ô, Jaqueline Xukuru e Cléo Pankararu, representando a ancestralidade cultural do Estado; Mestre Dila de Caruaru, poeta e xilogravurista; e a dupla Caju e Castanha, emboladores reconhecidos internacionalmente. No sábado do desfile, os Guardiões da Cultura virão em destaque nos carros alegóricos. 

COMENTÁRIOS dos leitores